sexta-feira, 4 de março de 2016

8 erros de começo de namoro que os casais precisam parar de cometer

São pequenas coisas que viram uma verdadeira bola de neve lá na frente

No começo de namoro, tudo é lindo: tudo é abraço, tudo é beijo, tudo é novidade, tudo é querer ficar junto e quase não existem brigas ou desarmonias. Tem coisa melhor? Só é preciso ter cuidado - pois existem algumas "armadilhas" em que podemos cair neste início de relacionamento que podem mudar para sempre o futuro do novo casal! Inclusive deixando o namoro menos equilibrado e saudável.
Descubra esses 8 erros de começo de namoro que os casais precisam parar de cometer e fuja deles! Isso faz uma grande diferença lá na frente ♥

1. Começar com seu futuro(a) namorado(a) sem ter saído completamente de outro relacionamento


A gente não planeja, mas isso pode acontecer. Você pode ter acabado de sair de um relacionamento, ou ainda estar mais ou menos num rolo, quando conhecer (e começar a ficar) com seu futuro(a) namorado(a). E depois que esse novo relacionamento virar algo sério, ele(a) até pode ter 100% de confiança em você, mas sempre haverá aquela pulga atrás da orelha: "se fez com fulano(a), porque não irá fazer comigo?". Não é uma boa maneira de começar!

2. Contar alguma mentirinha

Image and video hosting by TinyPic
Por mais inofensiva que seja essa mentira, a verdade sempre consegue ser melhor! Afinal, lá no futuro, essa mentira pode reaparecer para te assombrar - e por mais que seja pequenininha, o fato de você ter precisado mentir vai pesar muito na estabilidade do seu relacionamento. Inventar alguma coisinha para impressionar no início do namoro ou para evitar conflitos só te causa mais problemas!

3. Tentar esconder seu passado

Sempre vão existir muitas coisas sobre o nosso passado das quais não vamos nos orgulhar, mas tentar escondê-las do seu novo(a) namorado(a), só vai te dar mais dor de cabeça. Por exemplo, se você já ficou com algum amigo dele(a) no passado e decide não contar, se mais para frente ele descobrir será mil vezes pior. O melhor é começar tudo em panos limpos, e o que passou, fica no passado!

4. Achar que pode mudá-lo(a)


Se logo no começo você percebe que existe algo que você não consegue tolerar no outro, cuidado! Muitas pessoas tendem a acreditar que essas coisas podem ser mudadas no futuro, e que esse não é um grande problema. Mas é sim! Se você não consegue lidar com um defeito no parceiro, talvez seja necessário repensar este relacionamento logo no começo.

5. Virar um grude

Image and video hosting by TinyPic
Por mais que o começo de namoro seja essa fase gostosa de querer sempre estar junto, é preciso ter cuidado com essa intensidade do "grude". Vocês não podem ficar tão grudados a ponto de abrir mão de seus próprios interesses ou abandonar seus amigos. Ficar grudado é bom, mas é preciso ir com calma - afinal, você também tinha a sua vida antes dele aparecer!

6. Sentir ciúmes exagerado

Image and video hosting by TinyPic
Muitos relacionamentos já começam com um ciúme excessivo e descontrolado! Você acha que vai melhorar com o tempo? Porque só piora, viu... Ciúme possessivo não é saudável em nenhum tipo de relacionamento e, se já começou assim, provavelmente vocês terão um futuro bem conturbado pela frente. Desapega desse veneno!

7. Se deixar levar por brigas bobas

No começo de namoro, a gente não tem muitos motivos sérios pelos quais brigar, certo? Geralmente as primeiras brigas são puro capricho: os casais se deixam levar pelo drama do momento e fazem as pazes 5 minutinhos depois. Mas se essas brigas bobas se tornam frequentes e incessantes, talvez seu namoro já esteja começando com o pé esquerdo.

8. Evitar as DRs

Image and video hosting by TinyPic
É muito comum a gente ficar adiando coisas chatas, como uma DR ou um assunto sério que vocês realmente precisam conversar, porque estamos naquele love todo do começo de namoro. Porém, esse é um péssimo hábito! Pois alguma hora essas coisas terão que ser discutidas e resolvidas e, se você evita as DRs, pode estar somente aumentando uma bola de neve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário